5 Dicas De Ouro Para Comprar Imóvel Em Leilão Se

Conheça Os Cuidados Para Se Comprar Imóveis Pela Planta

Quem tem a intenção de adquirir um imóvel podes se programar pra fazê-lo. Tudo vai precisar de planejamento financeiro pra atingir essa vitória sem abrir mão de outras. Contudo é necessário cuidado pra que o sonho não acabe virando um pesadelo. Ao menos é o que aconselha o presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira, o educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos.

Advertisement

“Um passo mal dado poderá simbolizar um grande endividamento, que comprometerá o futuro financeiro de toda a família”, alerta o educador, bem como autor dos livros Livre-se das dívidas, Terapia financeira e O menino do dinheiro. Segundo ele, a hora certa para adquirir um imóvel só chega quando a pessoa tem total controle de tuas finanças pessoais, podendo direcionar uma cota de sua receita pra esse encerramento. “É preciso controlar os gastos e tomar as rédeas de sua vida financeira”, defende. O primeiro passo é decidir qual o valor do sonho que deseja realizar. Só com este valor em mãos é que de fato se poderá dar início o controle das finanças, determinando o intuito a ser atingido.

A velha mania de guardar as sobras para os sonhos é o superior limitador. Na avaliação de Reinaldo, o momento não é sublime pra obter. Contudo a todo o momento é hora de começar a economizar. “Acredito que há uma bolha da casa própria. Os valores cobrados pelo metro quadrado estão subindo sem indicador. Na verdade, principalmente para as pessoas que tem um segundo imóvel, o instante é bom para vendê-lo.

Advertisement

Quando a retração dos preços Compra De Casa Retomada Na Caixa Economica Federal , compraria outro imóvel. Eventualmente, melhor e mais novo”, pondera. Para Reinaldo, o Brasil está vivendo um período de farra do crédito. “O marketing fica martelando pela cabeça das pessoas pra comprar, obter, adquirir. E o crédito descomplicado diz que pode adquirir até sem ter o dinheiro, bastando agarrar emprestado. Nesta hora, estamos passando por um extenso instante de compras. Daqui a insuficiente, boa fatia começa a se enrolar.

Sem ter como arcar com os compromissos, os imóveis vão ser retomados e levados a leilão”, prevê. Quem não quiser ter esse desgosto deve, antes mesmo de adquirir, fazer um diagnóstico de sua saúde financeira. Discriminar os gastos e detectar onde é possível poupar. A possibilidade é anotar cada gasto durante um mês.

Advertisement

São incalculáveis os exemplos pra fazer economia: as famílias que têm dois automóveis são capazes de deixar um parado pela garagem. 500 por mês. E, ainda, evitará desperdícios de energia, água e abusos com telefones. Além do valor do imóvel, é necessário ter em mente que haverá gastos com escritura, instalações e móveis, entre outros.

  1. 8:Quarenta e cinco - Site de moda plus size tem peças com até 70% de descontos
  2. 184 “Gohan fica nervoso!” 7 Passos Fundamentais Para Comprar Um Imóvel Com Insuficiente Dinheiro de Março de 1993
  3. 271 “Transforme-se em um adocicado.” A estranha conduta de Vegeku 19 de Julho de 1995
  4. Quais foram os regulamentos utilizados
  5. Achava que ia modificar e não ia conhecer ninguém, entretanto agora de imediato conheço toda gente
Advertisement

“Recomendo que a pessoa tenha uma reserva de 12 vezes o valor da prestação. Dessa maneira, em qualquer problema, terá tempo para se reestruturar”, ensina. É essencial mostrar que nem sempre a melhor opção é trocar o aluguel pela prestação da residência própria. “Muitas vezes é preferível notar quanto custaria um financiamento e prosseguir pagando aluguel, poupando a diferença.

1.800 com o aluguel. Mesmo com a redução do valor das prestações mensais, ainda desse jeito vai compensar, pois teu investimento vai amadurecer mais que esta redução mensal. Caso você optasse por investir esta sobra a partir de agora, você conseguiria comprar esse mesmo imóvel à visão em quinze anos. Respeitável: fiz estes cálculos com juros de 6% ao ano, pois que neste instante estou descontando a inflação.

Advertisement

Assim, agora, sua cabeça precisa estar uma loucura total, com várias dúvidas, não é isso? Irei tentar responder várias sem demora. Por que esperar quinze anos pra comprar um imóvel se posso financiar desde já e o imóvel agora será meu? Ledo engano, meu caro. Você pensa que o imóvel é teu, mas ele é do banco.

Você nada mais é que um inquilino do banco, onde o aluguel são as prestações mensais. E não falo de modo figurativa, entretanto literal mesmo. O imóvel é a garantia do financiamento. Se ele não for cumprido, o banco poderá (e vai!) Brasília Tem O Metro Quadrado Mais caro Do Brasil seu imóvel. Porém, ainda deste modo, o imóvel não será meu depois que eu liquidar? Sim, o imóvel será seu depois da quitação. Depois de trinta e cinco anos você terá um imóvel com trinta e cinco anos de idade.

Share This Story

Get our newsletter